sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Quinta - Feira 13


Eles...




Nós!



Fotos: Fausto Roim

4 comentários:

  1. É uma pensadora original e criativa e tende a dominar intelectualmente o seu ambiente e círculo social. Tem o poder de visualizar suas idéias e expressá-las cientificamente, tendo uma forma de expressão dinâmica e intelectual. É adaptável, dispersiva, culta e refinada.

    Tati, isso é a primeira coisa que aparece no seu mapa astral e hoje, mais do que nunca, a Astrologia faz todo sentido pra mim. Depois do seu espetáculo, vi como você é capaz de expressar o que pensa de maneira tão genial. Você é rara. Igual a você, acho que vou conhecer mais umas três no mundo. Isso, se tiver sorte. Estou muito mexido com o espetáculo e me sentindo meio pateta até. Não sabia o que te dizer depois da peça e, não sei porquê, a gente sempre acha que tem que dizer alguma coisa. Eu acho que tenho que me expressar, mostrar uma opinião pra pessoa saber que eu gostei. Não precisava ter dito nada. O texto é de uma verdade que me deixou constrangido. Viver é se constranger o tempo todo. Mas o que é mais genial em você é a maneira como você conseguiu colocar isso em palavras, em gestos, dar corpo a tudo isso. Foi uma das coisas mais honestas que já vi na vida. Apesar desse seu olhar sombrio, dessa sua pulsão por um exame médico detalhado dizendo que você tem uma doença grave, você brilha e caminha para a luz, Caroline. A coragem com que você expõe o que pensa te faz gigante. Vivo brincando que vou pegar um livro de poesias, de filosofia, ou mais recentemente o livro de letras do Caetano e sair pregando no metrô. Porque a minha religião, aquilo que deveria me dar conforto, mas pelo contrário me joga no buraco, é a literatura, ou a razão, ou a falta de saber. Mas de ter curiosidade e viver sempre à beira do abismo. Seu espetáculo deveria passar na Globo na hora da novela das oito. Alguém chegar e interromper a programação e falar. Gente, a verdade é esta. Os caminhos são vários. Mas esse cão que te devora por dentro sempre taí. Você não enxuga mais gelo, já descobriu o seu caminho, seu potencial. Segue à risca aquilo que Fernando Pessoa um dia pregou com suas palavras:

    Para ser grande, sê inteiro:
    nada teu exagera ou exclui.
    Sê todo em cada coisa.
    Põe quanto és no mínimo que fazes.
    Assim em cada lago a lua toda brilha, porque alta vive.

    Eu te amo.

    Comentário de Ricardo Silva

    ResponderExcluir
  2. Fui assistir a ótima Salvo em Rascunhos! Dramaturgia contemporânea, feminina e promissora. Encenação excelente! Claro, eu não sou suspeito pra falar, eu assumo. Sou marido da grande atriz Bebel Ribeiro. Que domina a cena com as suas companheiras de trabalho. Mas... Nove, entre dez das minhas opiniões são certeiras. Pra mim. Hehehe

    Comentário de Pedro Guilherme

    ResponderExcluir
  3. Tinha que escrever hj.
    Beleza é a palavra da vez.
    Desde a foto do flyer, passando pelo título da peça, o figurinos, a simplicidade das escolhas cênicas de grande efeito... mas duas coisas mais do que tudo: a beleza das atrizes e a excelência das palavras reunidas em texto.
    Tudo de um bom gosto extremo e de uma sensibilidade maior ainda.
    E quando falo da beleza das atrizes quero dizer da beleza externa mesmo, vcs estão lindas, belas de fato, esplendorosas, esguias, harmônicas como um conjunto e individualmente. Se reconheçam nessa beleza sem se esquivar pois é um grande trunfo.
    Fiquei muito orgulhosa de ser amiga de vcs e muito honrada com o convite, MUITO OBRIGADA!
    Quando eu voltava pra casa e o frio me cortava como o gelo na moto pensei, todos estamos no mesmo barco, as inseguranças e medos são os mesmos de formas diferentes e diferentes de formas iguais. Eu tb me jogo de um penhasco como um desenho animado e reapareço viva de repente. O tempo todo eu faço isso. Essa frase me marcou, traduz muitas coisas em mim.
    Parabéns Tatóta pelo belo texto.
    Aliás, vc é uma vaca comediante, desgramada!!!! Ai que delícia te ver em cena atrizona, se entregando, se divertindo..
    Cica, não seja louca de falar que vc é ruim, não fala mais isso, vc não merece, parô... parô. Pára com isso JÁ.
    Maria Izabel que brilho nos olhos lindo, lindaaa
    Me tocou muito tudo e vcs não podem sequer cogitar em parar, esse é só o começo do que vai ser maravilhoso.
    Obrigada mais uma vez pelo convite e principalmente pelo espetáculo.
    amor
    Marcinha

    ResponderExcluir
  4. Não sou de divulgar espetáculos, pq só falo do que realmente gosto. Mas hoje fui surpreendida com uma peça que me tocou muito, pela verdade com que ela é encenada pelas atrizes e pelas palavras tão verdadeiras de um texto muito forte e bem escrito. "Salvo em Rascunhos", de Tatiana Ribeiro, Bebel Ribeiro e Cica Carvalho, não tem atrizes famosas e nem foi escrita por um dramaturgo de renome, mas não deixa nada a desejar às melhores peças que eu tenho visto ultimamente. Super recomendo. É uma pena que coisas tão boas fiquem escondidas do público.

    Martha Dias

    ResponderExcluir